Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Imagem do projeto do Hospital Geral de Araguaina

Imagem do projeto do Hospital Geral de Araguaina Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Imagem do projeto do Hospital Geral de Araguaina Imagem do projeto do Hospital Geral de Araguaina


A Secretaria de Estado da Saúde publicou nesta terça-feira, 20, o edital de licitação para a construção do Hospital Geral de Araguaina. As empresas interessadas já podem acessar o edital de licitação no site www.saude.to.gov.br ou pessoalmente na Comissão de Licitação. A abertura das propostas está previsto para o dia 7 de outubro.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva o processo de licitação será feito por Regime Diferenciado de Contratação – RDC, uma nova modalidade de licitação, que vai agilizar e dinamizar o processo licitatório, tornando mais rápido o início das obras.

“Seguindo todos os trâmites legais e prazos da licitação sem problemas, podemos esperar para dezembro o início das obras. Esta obra é de grande importância para o Governo do Estado, visto que iremos construir uma nova estrutura, do porte da que temos no HGP, capaz de atender toda a demanda existente no norte do Estado”, disse a secretária.

Com a construção do novo Hospital Geral de Araguaína a população da região norte do Estado passará a contar com 400 leitos de internação, 60 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, 12 salas cirúrgicas, pronto socorro, hemodinâmica, tomografia, ressonância magnética e 20 leitos de Unidade Intermediária de Cuidados - UCI, além de todos os serviços necessários para o funcionamento da Unidade.