Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

 A deputada estadual Solange Duailibe (PT) aproveitou um erro na fala do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) para criticar a atual gestão de Palmas e o prefeito da capital, Carlos Amastha (PP).  Barbosa apresentou uma moção de aplauso á prefeitura de Palmas mas se confundiu na fala e disse pesar. O erro foi prontamente corrigido pelo deputado mas Solange aproveitou a oportunidade.

 "Presidente fiquei até animada com o voto de pesar do deputado Wanderlei e queria assinar...o voto de pesar seria pro povo de Palmas", disse emendando algumas críticas. Segundo ela a atual gestão municipal não investe nem o mínimo de 25% na Saúde. “ Para mudar a realidade precisamos investir muito mais. A parlamentar acusou ainda o governo de não cumprir muitos compromissos.

 Wanderlei não gostou da brincadeira. “Fiz apenas um equívoco, a gente às vezes se atrapalha e talvez a deputada Solange não entende o significado da palavra desculpas”, disse. O deputado citou que sempre foi aliado do ex-prefeito Raul Filho, marido de Solange e que sempre o tratou de maneira respeitosa. “ Não fiz discurso para a senhora me tratar da maneira que me tratou. Será que um erro precisa ser motivo de chacota”, disse.

 O aliado de Amastha disse ainda que nunca teceu nenhuma crítica ao governo do Raul mesmo sabendo que ele também teve falhas.

 Na tréplica, Solange ressaltou que fez apenas uma brincadeira. “ Eu poderia até ter dito que o deputado falou pela boca de um anjo mas na verdade ele se equivocou e quem nunca se equivocou aqui que atire a primeira pedra? Apenas peguei um gancho nesse voto de pesar que muita gente gostaria de apresentar ao prefeito Amastha por muitos posicionamentos que ele vem tomado e tem indignado a população e isso é grave”, frisou citando inclusive a demissão do ex-secretário de Transparência, João Lira.

A parlamentar pediu desculpas. “Não leve para o lado pessoal algo que eu fiz uma brincadeira. Não achava que seria uma situação tão melindrosa. Não foi um momento tentando atingir Vossa Excelência”, finalizou.