Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ediego Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, residente em Aparecida de Goiânia-GO, foi preso na madrugada desta sexta-feira, dia 23, no município de Araguaçu-TO, após um roubo ao caixas eletrônicos na cidade de Novo Planalto-GO.

A prisão aconteceu após a PM do 4º Batalhão ser acionada pelo 3º Batalhão da PM em Porangatu-GO, informando do roubo efetuado por seis homens, que após o crime fugiram em direção ao município de Araguaçu em uma caminhonete prata e uma Parati preta, que foi roubada de um viajante que passava por aquela cidade.

Em uma barreira montada na saída de Araguaçu para Porangatu, os policiais militares do Tocantins, abordaram o veículo Toyota Hilux cd 4x4, placa NGN-2560 de Itupiranga-GO, pertencente a José Roberto Pereira da Silva, que era conduzido pelo assaltante Ediego.

Dentro do veículo foram encontrados 14 munições calibre 12 e 15 munições calibre 44, todas intactas, além de um explosivo pronto para uso, um material pastoso parecido gliceriana, espoleta para detonação, dois fios usados para acionamento de explosivos, uma faca, uma chara, uma fita adesiva, um canivete, um alicate de bico torto, uma chave de fenda e seis aparelhos celulares. Os explosivos estavam dentro de uma mala verde.

O preso e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado por porte ilegal de munições e de explosivos. A Polícia continua as diligências para capturar o restante da quadrilha.