Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em fase final de legalização junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com comissões estaduais provisórias já formadas em 17 estados e com mais de 800 mil assinaturas de apoio entregues à Justiça Eleitoral, a Rede Sustentabilidade (#rede), que tem em Marina Silva sua liderança nacional mais conhecida, lança nesta segunda-feira o seu processo de pré-filiações. Os dirigente da nova agremiação partidária em formação convidam agora os militantes integrados à campanha de coleta de assinaturas, aqueles que pretendem ser candidatos em 2014 e simpatizantes que comungam dos ideais da Rede Sustentabilidade a “tecer mais um elo da #Rede e ajudar a criar uma nova cultura política no Brasil!”.

E mesmo nos casos dos simpatizantes que não estarão trabalhando no dia-a-dia do partido, os dirigentes recomendam que antes de solicitar a pré-filiação, se leia o Manifesto (www.brasilemrede.com.br/manifesto) e o Estatuto (www.brasilemrede.com.br/estatuto) de fundação da Rede Sustentabilidade. A ideia é que seja um ato consciente, e não uma filiação massiva e desprovida de entendimento como muitos partidos praticam, preocupados tão somente com números nos registros dos tribunais.

Com os cadastros de pré-filiação a #rede pretende conectar novas pessoas aos seus eventos, começar a identificar potenciais militantes e também pretensos pré-candidatos para o processo eleitoral de 2014. Após a #rede obter o registro legal no TSE, será retomado o contato para realizar a filiação definitiva. E como já é praxe no novo partido, o uso da internet é o canal utilizado para a pré-filiação, que pode ser feita em http://brasilemrede.com.br/conexao/.

Reforma Política

E a Comissão Provisória Estadual da Rede, dando continuidade aos “Debates em Rede”, promove nesta terça-feira uma mesa redonda sobre a Reforma Política e os projetos que estão em discussão no Congresso Nacional. O evento, marcado para 20h, tem como mediador/facilitador o advogado e procurador do município, Edmilson Júnior, e será realizado no Espaço 21, na 204-Sul, alameda 04, lote 12. O debate é aberto a qualquer pessoa que queira se inteirar sobre o tema, independentemente de filiação ou simpatia partidária. (Com informações da Assessoria)