Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) pretende discutir com seu núcleo político quem deverá ser indicado como novo líder do governo já que Joel Borges (PMDB) entregou o cargo nesta terça-feira, 27. O gestor disse ao Conexão Tocantins que ainda não tem preferência por nenhum nome e que a decisão tem que ser tomada em conjunto. O nome mais cotado seria o do vereador Valdemar Junior (PSD) mas o gestor frisou que isso ainda não foi discutido.

Falando sobre a mudança de postura de alguns vereadores que mesmo alegando que continuam na base votaram contra a criação da Agência de Águas e também assinaram pedido de abertura da CPI do Lixo, formalizado ontem na Casa de Leis, Amastha disse que não tem interesse nenhum de interferir na Câmara mas ponderou: “temos que consolidar o grupo que realmente é da base do governo”, disse.

O atual secretário de Planejamento, Adir Gentil deixará a pasta e vai assumir como subsecretário da pasta de Governo e Relações Institucionais, comandada por Tiago Andrino, e vai ajudar na articulação política junto aos vereadores. Muitos parlamentares da base reclamam da relação do Executivo com a Câmara e inclusive o ex-líder Joel Borges pediu que a gestão olhasse mais para o novo líder.

Avaliando a possibilidade de instalação de abertura da CPI do Lixo o prefeito frisou que gostou da propositura. “Estou gostando porque acho que demorou para esclarecer esta história da Delta, de como o contrato chegou onde chegou”, disse lembrando ainda que quando assumiu a prefeitura ainda mantinha o contrato com a empresa.

Alguns vereadores sugeriram que  a possível CPI apure a questão do lixo na capital desde a época do ex-prefeito Raul Filho (PT). Sobre as possíveis irregularidades na contratação da empresa Terra Clean o prefeito disse que a investigação vai tirar todas as dúvidas sobre o processo.