Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No dia 12 de setembro, estudantes que se preparam para o vestibular da Universidade Federal do Tocantins vão ter a oportunidade de conversar com Tião Pinheiro, escritor da obra “De sonhos e de construção” em mais uma edição do Projeto Literatura em Debate. O evento será às 19h30, no Teatro Sesc Palmas, com entrada gratuita.

Jornalista e escritor Tião Pinheiro participa pela segunda vez do evento este ano, já que seu livro será cobrado no exame. Com a intenção de promover a aproximação dos alunos com o autor, o Projeto Literatura em Debate realiza um encontro a cada semestre, sempre antes do vestibular da UFT. Tendo em vista que o estudo de uma obra literária é complexo, o contato direto com o escritor possibilita aos estudantes mais absorção de conhecimento.

Tião Pinheiro

José Sebastião Pinheiro, mais conhecido como Tião pinheiro, natural de Monte Alegre de Goiás (GO) é jornalista, escritor e compositor. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Naverra (Pamplona - Espanha) e centro de Extensão Universitária de São Paulo (São Paulo), hoje ocupa o posto de editor-chefe do Jornal do Tocantins. É membro das Academias Tocantinense e Palmense de Letras.

É autor de crônicas, contos, artigos, poemas e compositor de musicas em parcerias com diversos compositores e junto com Léo Pinheiro e J. Bulhões, compôs a música “De passagem” gravada por Oswaldo Montenegro e que da o titulo do mais recente CD do musico. Autor do livro poemas De Sonhos e de Construção, lançado em 2008 em Palmas, Porto Nacional, Monte Alegre de Goiás, em 2011 em São Paulo e em 2012 em Goiânia.

O encontro com Tião Pinheiro será no dia 12 de setembro, às 19h30, no Teatro Sesc Palmas. A entrada é gratuita.