Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover, ao receber do deputado, a confirmação do beneficio

Prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover, ao receber do deputado, a confirmação do beneficio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover, ao receber do deputado, a confirmação do beneficio Prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover, ao receber do deputado, a confirmação do beneficio

Por meio de emenda individual do deputado federal Lázaro Botelho (PP), 16 municípios do Tocantins serão beneficiados com academias públicas de saúde.  Ao todo, será R$ 1.8 milhão em investimentos já direcionados às cidades de Aguiarnópolis; Aragominas; Araguaçu; Araguanã;  Araguatins;  Arraias;  Babaçulândia;  Cachoeirinha; Combinado; Formoso do Araguaia; Goiatins; Nova Olinda; Santa Terezinha do Tocantins; Wanderlândia e Colinas do Tocantins, que receberá três unidades.

Conforme o deputado, cada academia tem um custo previsto de R$ 100 mil reais e devem ser implantadas ainda este ano. O objetivo central, conforme disse, é promover estrutura adequada à atividade física e de lazer bem com estimular hábitos saudáveis na população. “Investir em equipamentos de saúde dessa natureza, é proporcionar qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. Enfim, toda a comunidade é convidada a participar”, completou.

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, metade da população Brasileira está acima do peso. Nesta perspectiva, o Governo pretende, através das academias de saúde, estimular o aumento da prática da atividade física . A iniciativa prevê a implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e lazer.

Ainda conforme Botelho, além dos equipamentos básicos do projeto, o município pode integrar outras estruturas físicas, a exemplo de pista de caminhada, quadra poliesportiva, área para jogos de tabuleiro e parque infantil.

Para o prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover (PSD), a estrutura da academia dará suporte à gestão da saúde além de incentivar a integração social. “A academia de saúde é o ponto de encontro da comunidade. É uma cadeia de benefícios que proporciona integração e melhor convívio social”, disse.

Botelho informou ainda que até o final deste ano, outros 20 novos municípios receberão o benefício.