Palmas

Com o objetivo de reforçar e garantir que toda a população de Palmas possa participar encaminhando sugestões, além das audiências públicas, foi criado mais uma ferramenta de acesso às sugestões do Plano Plurianual (2014-2017), o portal http://ppaparticipativo.palmas.to.gov.br/cadastro/. O site já está funcionando e recebe as sugestões até o dia 29 de setembro deste ano.

Para participar é necessário ser morador de Palmas e possuir endereços fixos na cidade. O cidadão poderá acessar e enviar suas sugestões para a melhoria da sua região específica, e também para toda a capital. Vale lembrar que para acessar o portal, o cidadão precisar ter em mãos o número do CPF, e endereço do local onde o cidadão deseja dar sugestões de melhorias. 

No Portal, o cidadão poderá enviar até cinco sugestões, sendo três para regiões específicas e duas em âmbito geral para a cidade, sendo que o mesmo tem a opção de clicar em duas sugestões preestabelecidas ou escolher uma das opções geradas pelo sistema e formular a segunda através do preenchimento de um campo aberto para digitação; para este campo específico será solicitado o nome completo e email. Apenas será permitido um acesso por número de CPF.

PPA Participativo

De forma democrática e realmente ouvindo as necessidades da população, a Prefeitura Municipal de Palmas iniciou no último dia 19 de agosto, as audiências públicas do PPA Participavo – Para Palmas Avançar. O cidadão palmense pode participar ativamente das decisões sobre os investimentos públicos na capital.

As audiências presenciais estão sendo realizadas em escolas localizadas em diferentes regiões da capital. Durante o encontro, os participantes têm a oportunidade de conhecer a metodologia de elaboração do Plano e poderão dar sugestões para qual eixo quer contribuir.

São quatro eixos, sendo eles: Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Economia Empreendedora e Qualidade de Vida; Gestão Pública e Participação Social e Desenvolvimento Urbano e Rural: Infraestrutura, Acessibilidade, Mobilidade e Planejamento Urbano e Rural.

Por: Redação

Tags: Plano Plurianual, Prefeitura de Palmas