Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O concurso para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) finalizou as inscrições nesta terça-feira, dia 3. No total o número de inscrições foi de mais de 20 mil sendo que destas quase 10.500 foram confirmadas.

O número de candidatas que se inscreveram às 10 vagas para o sexo feminino foi superior em relação aos concursos anteriores e a concorrência ficou em 202,3 candidatas por vaga. O mesmo aconteceu com as 90 vagas para o sexo masculino, ficando a concorrência em 94,1 por vaga.

A quantidade de inscritos superou as expectativas até da comissão do concurso, de acordo com o presidente da comissão coronel Dodsley Yury Tenório Vargas, “não esperávamos um número tão grande de inscritos, mas, isso reforça o prestígio que os Bombeiros tem junto à população e revela o desejo destes de fazerem parte da corporação”.

O coronel Yuri destaca ainda dois fatores que podem ter contribuído para a grande procura: “Primeiro, a própria demanda no mercado por trabalho e segundo, o prestígio que os Bombeiros possuem junto à população” e ressalta que “este número influenciará na qualidade dos profissionais que entrarão na corporação, pois, a seleção permitirá buscar aqueles que atuarão como excelentes bombeiros e atenderão bem a sociedade”.

A próxima etapa do concurso, a prova escrita, está prevista para ocorrer no dia 22 de setembro nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. No site da Pontua Concursos (www.pontuaconcursos.com.br) está disponível o conteúdo programático da prova.