Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Brigada de Combate a Incêndios de Palmas encerrou na noite desta terça-feira, 03, por volta de 23 horas, a contenção a um incêndio de grandes proporções  na área rural do São João até a  Serra de Taquaruçu, próximo a fazenda Palmeira.

 O combate ao fogo durou cerca de 30 horas de atividades com a participação total de aproximadamente 30 brigadistas do Município e do Estado.

 A operação teve início na última segunda-feira, 02, onde foram empregados 21 brigadistas  no combate ao fogo  e se estendeu até a  terça-feira, 03, com reforço de mais 16 brigadistas.

 O  combate as chama se estendeu ao período noturno, devido às condições climáticas mais favoráveis. “Durante a noite as condições climáticas favorecem o trabalho de debelação do fogo”, é o que afirma Marcelo Lima, superintendente da Defesa Civil de Palmas.

 Ainda de acordo com o superintendente da Defesa Civil de Palmas, Marcelo Pereira Lima, o órgão recebeu a informação de  que  o  proprietário  de uma  fazenda na região provocou a queimada. “Estamos checando essas informações e caso seja comprovado que houve incêndio criminoso o órgão ira autuar  e aplicar as sanções cabíveis”, ressaltou.

 Na operação foram usados  bombas costais e caminhões de apoio  para combater o fogo, bem como foi realizado aceiros para evitar a propagação do fogo para outras áreas. (Secom Palmas)