Estado

Foto: Divulgação

A Secad – Secretaria da Administração informou ao Conexão Tocantins que os ocupantes dos cargos de provimento em comissão nomeados por força da MP nº 12, de 02 de agosto de 2013, receberão seus salários referentes ao mês de agosto/2013 em folha de pagamento complementar que será executada e liquidada nesta sexta-feira, 06. Os servidores concursados já receberam o pagamento.

A Secad frisou que já comunicou sobre a alteração no pagamento deste mês a todos os departamentos de Recursos Humanos de todos os órgãos em reunião pessoal com o secretário Lúcio Mascarenhas no último dia 23 de agosto.

O governo alega que com o corte no número de cargos de provimento em comissão e a redução da remuneração dos ocupantes desses cargos, o Governo do Tocantins já soma uma economia anual de mais de R$ 57 milhões na receita da máquina pública. A Secad argumenta ainda que a reestruturação dos cargos e salários garantiu ao Estado a diminuição de mais R$ 4,5 milhões por mês das despesas com o pagamento de pessoal.