Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Por volta das 20h50 desta última quarta-feira (04) a Polícia Militar prendeu José Armado Correa, 24 anos e Jeferson Pinto Gama, 24 anos, suspeitos de roubarem no Hotel Astoria, setor Santa Fé, região sul de Palmas-TO. Com a prisão, parte do dinheiro roubado e outros objetos foram recuperados.

Quando foi acionada uma viatura do 6º Batalhão fazia patrulhamento na Avenida Tocantins no setor Taquaralto. Segundo o solicitante, dois homens armados teriam acabado de roubar no Hotel e depois fugido em uma motocicleta Traxx Cross vermelha, placa MXE-6551 em direção ao Aureny II.

Na operação de captura, foram mobilizadas equipes do Grupo de Patrulhamento Tático, Serviço de Inteligência e Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana e até um PM que estava de folga. Quando os suspeitos foram localizados na rua 13 de maio no Aureny II  teve um confronto armado, onde os autores abandonarem o veiculo e tentaram fugir a pé.

O primeiro a ser detido foi José Correa, o qual estava de posse de uma Carabina calibre 38 com 04 munições CBC intactas no interior do carregador e sem número de serie, nem a marca, aparentemente de fabricação artesanal. Em seguida as equipes localizaram um revólver marca Smith & Wesson, calibre 32, sem munição e com numeração ilegível.

Próximo ao local, foi detido o segundo autor, Jeferson Gama, o qual colaborou com a Polícia, mostrando onde estava parte do dinheiro roubado, bem como objetos roubados em outras ocasiões. Na residência do suposto receptador, Magno Aurélio Sales Dias, os policiais encontraram parte do dinheiro roubado, no valor de R$ 220,00 reais, 01 notebook positivo, 02 celulares das marcas LG e Nokia, 01 DVD Philco.

Segundo a proprietário do hotel, V.F.S., foram roubados cerca de R$ 1.000,00 reais. Os dois autores foram conduzidos ao 4º DPC, onde foi registrado um TCO para terceiro envolvido e o dois primeiros foram presos em flagrante. (Com informações da PM)