Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta segunda-feira, 9, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, e da  Comissão de Aprovados no Concurso do Quadro Geral  vão se reunir com o secretário Estadual da Administração, Lucio Mascarenhas. A reunião acontecerá às 14h30 na sede da pasta.

Na pauta de discussões está o encaminhamento principal da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa que foi a redução do prazo para convocação de todos os aprovados do certame até dezembro deste ano. A proposta foi oficializada através de requerimento do deputado Lelis. O governo já afirmou que pretende chamar todos até abril do próximo ano. Uma das alegações do secretário para que não seja feita a convocação imediata é que tal ato poderia gerar um caos administrativo.

 “A pauta vai se basear no requerimento que fizemos na audiência e nós acreditamos que é possível avançar  nisso e reduzir este prazo”, afirmou o deputado Marcelo Lelis ao Conexão Tocantins.

A meta do governo, segundo o secretário Lucio Mascarenhas, é chegar a dezembro deste ano com 36.875 servidores efetivos.

O secretário não descartou a possibilidade de formar o cadastro reserva do certame ainda mais que, segundo ele, 30% dos  aprovados que foram chamados pelo governo, o que equivale a cerca de mil servidores, não tomaram posse.