Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 O deputado estadual do PPS, Manoel Queiroz apresentou um pedido que teve a urgência aprovada nesta terça-feira, 10, pelos parlamentares presentes na sessão. Queiroz pediu ao governador Siqueira Campos informações sobre empenhos e liquidações de pagamentos de emendas parlamentares desde o início deste ano até agora. O requerimento será votado na próxima ordem do dia.

O parlamentar foi á tribuna defender seu requerimento Segundo o deputado ele recebeu informações de que o governo teria condicionado o voto dos parlamentares com relação ás contas de 2009 de Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB, à liberação de emendas. Conforme ele esta é uma forma vergonhosa de fazer política. “É com pesar que venho aqui expressar minha indignação contra este governo, esses canalhas do governo”, disse.

 Segundo o deputado, o governo liberou algumas emendas dele nos anos passados apenas quando o prefeito era aliado do governo. Queiroz contou que o governo teria liberado uma emenda dele de R$ 300 mil para um prefeito aliado do governador no mesmo dia da rejeição das contas para deixar entender que ele na verdade teria votado contra as contas de Gaguim e Marcelo. Conforme o parlamentar alguém do governo teria encaminhado um e-mail para Brito Miranda com cópia da tal liberação de emenda. “Queria que o governador me respeitasse porque nós vamos procurar saber de onde saiu esse e-mail e ele terá que provar perante a justiça”, frisou.

 “Não tem nada de empenho, não tem nada de liberação de emendas era apenas para querer me intimidar dizer para o Estado que o Manoel Queiroz é covarde. Nunca mudei minha posição nessa Casa. Não fico mamando no governo e na oposição”, frisou. Queiroz acusou o governo de ser inerte. “Nunca vi um governo que gosta tanto de perseguir como esse”, frisou.