Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O distrito de Buritirana localizado a 70 quilômetros do centro da capital, Palmas, receberá no próximo sábado, 14 de setembro, a edição do projeto Impacto Social Cristão que é desenvolvido pelos gabinetes do vereador Marilon Barbosa, deputado estadual, Wanderlei Barbosa e por cinco igrejas cristãs daquela comunidade. O evento iniciará às 8 horas da manhã, na Escola Municipal Luiz Nunes de Oliveira, e oferecerá diversos serviços e atendimentos à população.

Todos os serviços serão oferecidos de maneira gratuita, e quem for ao local poderá contar com alguns atendimentos como: expedição de carteira de identidade para maiores de oito anos mediante apresentação de cópia da certidão de nascimento ou casamento, expedição do cartão SUS, atendimento médico, fisioterapêutico, teste de glicose, aferição de pressão, orientação pastoral e espiritual, escova e corte de cabelo masculino e feminino, maratoninha, brincadeiras para crianças, torneio de futsal, distribuição de agasalhos para famílias carentes, palestra, entre outras atividades. A programação será encerrada com um culto em ação de graças.

De acordo com Flávio Maracaípe, um dos organizadores do evento, este projeto que foi desenvolvido em Taquaruçu tem como objetivo a promoção de ações solidarias, cidadã e de lazer para pessoas carentes, estudantes, crianças, jovens e idosos.

Marilon Barbosa destacou que esta edição do projeto em Buritirana visa dar continuidade a uma proposta de ação social e atendimento à população carente. “Nossa expectativa é de realizar cerca de 1.500 atendimentos nesta edição, e assim, contribuir com a comunidade do distrito de Buritirana com o oferecimento de serviços básicos, mas que ainda são carentes naquela localidade,” disse o vereador.

Já o deputado Wanderlei Barbosa apontou que o mais importante nessa ação é a prestação de serviços para a comunidade: “Nosso objetivo é contribuir com a comunidade por meio de ações sociais como esta que estamos levando aos distritos e bairros da nossa cidade, pois este é um compromisso meu, do vereador Marilon e que conta com o apoio de entidades religiosas e empresas que abraçaram esta causa”, enfatizou Wanderlei. 

Parcerias

Além das igrejas, o evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Instituto de Identificação, Escola Municipal Luiz Nunes de Barros, Unidade de Saúde de Buritirana, Clínica Oncológica e Menorah Confecções. 

Programação

8h – Abertura com oração de todos os líderes religiosos

8h20min – Abertura oficial com a organização do evento e fala das autoridades

9h – Início das atividades sociais

9h – Maratoninha Infantil masculino e feminino para crianças de 8 a 10 anos de idade mediante autorização dos pais.

12h – Intervalo

14h – Retorno das atividades de atendimentos

14h – Torneio de futsal

17h30min – Encerramento das atividades de atendimento

18h – Culto e louvor na quadra do Colégio Luiz Nunes de Oliveira