Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi lançado nesta quinta-feira, 12, o selo do “Palmas Capital da Fé” durante reunião com o conselho religioso. Na ocasião, o prefeito da Capital, Carlos Amastha informou que o selo estará em todos os eventos religiosos que a Prefeitura de Palmas apoiar.

Segundo o gestor municipal, o momento também é oportuno para a promoção de eventos religiosos e renovação da fé, assim como divulgação turística de Palmas. “É válido destacar que estamos em busca de promover a fé, mas vamos estar investindo em nosso potencial turístico, valorizando a cultura e trazendo também um aumento na economia local”, garantiu Amastha.

O pastor Carlos Roberto Lopes chamou atenção do compromisso que as igrejas precisam para validar o selo. “A partir do momento que a gestão assume, a marca passa a ter legalidade e é preciso que trabalhemos para que o que esta marca traz, seja real. Nossa Capital seja realmente de muita fé”, ressaltou Lopes.

O assessor de Assuntos de Estratégicos, Hector Franco, explicou que os símbolos religiosos presentes no selo foi pensado para que as pessoas se reconhecessem no mesmo. “Queremos ir além, que além dos palmenses os demais brasileiros que venham nos visitar se vejam neste selo”, destacou Franco

Também na oportunidade, foi discutida a regularização das áreas de algumas igrejas, a construção do calendário e organização de eventos para 2014 e a divulgação dos mesmos. “Para que haja o apoio da Prefeitura é necessário o planejamento. Assim como irá garantir o sucesso dos eventos. O interesse da gestão é contemplar a todos. Tornando Palmas mais inclusiva possível”, afirmou. (Secom Palmas)