Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores confirmou a presença do primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, o petista André Vargas, no evento de lançamento da Caravana Popular Encontros pelo Tocantins que acontece nesta sexta-feira, 13, a partir das 10h no auditório da Assembleia Legislativa.

Exercendo atualmente o segundo mandato de deputado Federal, André Vargas, é conhecido pelo trabalho social que desenvolveu por 20 anos a frente da administração de albergues em Londrina, onde começou a ser voluntário por convite da mãe, assim como, pelo compromisso com a classe trabalhadora no exercício de seus mandatos.

A Caravana Popular irá percorrer os 139 municípios do Estado, para construir junto com a comunidade tocantinense, um plano de desenvolvimento político, econômico e social. O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, destaca que “a presença do companheiro André Vargas neste lançamento evidencia o quanto o PT em nível nacional também está comprometido com a construção de um projeto popular para o Tocantins” disse Nogueira.

Para o Secretário Municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, o lançamento da Caravana Popular “vai marcar a história do Tocantins como atividade política de promoção do diálogo e participação popular efetiva na elaboração de um plano de desenvolvimento, que contemple os anseios dos cidadãos que vivem nas diversas regiões do Estado”, apontou Esteves.

O ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, destacou que “a realização destes Encontros pelo Tocantins nos 139 municípios, vai renovar a esperança da população que escolheu este Estado para viver, e atualmente está decepcionada com a crise nas instituições públicas estaduais e com a falta de habilidade política e competência do grupo responsável em administrar o Estado” ressaltou Mourão. (Ascom PT)