Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 20 a 26 de setembro, dez blogueiros de viagem vão explorar o coração do Brasil no Adventure Bloggers Jalapão, segunda edição da ação que agitou as redes sociais no final do ano passado e teve os Aparados da Serra como cenário. Adventure Bloggers é um evento com o objetivo de promover destinos pouco explorados utilizando o potencial da internet e ecoturismo por meio de compartilhamento de experiências.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, esteve reunido com dois dos blogueiros que organizam as viagens a vários destinos no Brasil, durante a Feira de Turismo das Américas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e solicitou que Palmas fosse incluída no roteiro, já que vão passar pela região do Jalapão.

Assim, aventura começa descobrindo Palmas (TO) e segue por 300 km até o Jalapão, onde começa o Safari Camp explorando canyons, rios, dunas, nascentes, cachoeiras e a cultura local. Serão cinco dias em caminhão adaptado vivendo o espírito de acampamento, companheirismo, trilhas e canoagem.

Os blogueiros convidados serão revelados nos próximos dias e, como têm acontecido, eles devem ‘agitar’ as redes sociais interagindo com seus fãs, leitores e seguidores sobre o destino. Além de relatar todas as suas emoções e descobertas posteriormente em seus blogs. Durante o Safari Camp não terá acesso à internet nem sinal de celular, os blogueiros estarão totalmente integrados à natureza.

O Jalapão ocupa uma área de 34 mil km no Estado de Tocantins. Exibe fauna diversificada e paisagens exclusivas em um dos raros cenários intactos no País devido à dificuldade de acesso e estrutura. Possuí uma das menores densidades populacionais do Brasil com 23 mil habitantes.

Adventure Bloggers Jalapão é organizado pelos sites Territórios (territórios.com.br) e Trilhas e Aventuras (trilhaseaventuras.com.br) e tem como realizador Korubo Expedições. Os responsáveis pela ação Adventure Bloggers são os blogueiros e empresários Roberta Martins e Guilherme. Mais