Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após o luto na Escola Municipal Antonio de Almeida Veras, a Prefeitura de Gurupi, informa que as aulas na unidade escolar retornaram nesta quarta-feira. O luto na Escola nesta terça-feira (17/09) foi devido ao assassinato de dois alunos adolescentes, que foram baleados em frente aquela unidade escolar.

O prefeito Laurez Moreira considerou as mortes como uma tragédia. “Estamos comovidos com o ocorrido e a equipe da Secretaria de Educação está dando toda assistência nesse retorno das aulas. A Prefeitura está oferecendo suporte psicológico aos alunos, familiares, professores e servidores da escola, pois sabemos que com o ocorrido muitos estão abalados. Os familiares das vítimas também serão acompanhados”, disse o prefeito, lamentando o ocorrido.

Já o secretário de Educação do Município, Eurípedes Cunha destacou que o acompanhamento aos alunos é extremamente importante, pois ajuda a minimizar possíveis problemas aos que testemunharam o fato ou estão com medo de voltar às aulas. “Nossa intenção é verificar caso a caso e acompanhar todos se for necessário”, declarou o secretário. (Com informações do Secom Gurupi)