Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC autuou em flagrante delito, na tarde desta última terça-feira, 17, Edgarde Alves da Silva, 31 anos de idade e sua esposa, Sabrina Feitosa Aires Brandão, 24 anos. Ambos foram presos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Denarc apreendeu em poder dos acusados, cerca de 400 pedras de crack já embaladas e prontas para a venda, além de uma barra de maconha, pesando aproximadamente 1 quilo.

O casal do tráfico foi preso mediante semanas de investigações e monitoramento realizados pelos policiais civis da Denarc, que possuíam fortes indícios de que a residência dos mesmos, localizada no Setor Lago Norte, na Avenida NS 10, estaria sendo usada como ponto de comercialização de substâncias entorpecentes devido à intensa movimentação de usuários que entravam e saiam do local a todo o instante.

Por volta da 15h30min, uma equipe de policiais civis adentrou no local e, após minuciosas buscas, foram encontrados dentro de um freezer, aproximadamente 400 pedras de Crack já devidamente embaladas e prontas para a comercialização, além de um “tijolo” de maconha de cerda de 1 quilos que estava acondicionado dentro da geladeira.

Dando prosseguimento as buscas, os investigadores da Denarc localizaram ainda; 01 notebook, 01 balança de precisão, 18 relógios, inúmeros celulares, além de aproximadamente R$ 300,00, provenientes da venda de drogas. Após a localização das substâncias entorpecentes, foi dado voz de prisão a Edigarde e Sabrina que foram conduzidos a Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Edgarde Alves da Silva e Sabrina Feitosa Aires foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP e a Unidade Prisão Feminina, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Para o Delegado titular da Denarc, Carlos Miguel Manso a prisão de mais dois acusados de tráfico de drogas é resultado de muito esforço e dedicação do serviço de inteligência e monitoramento que tem sido realizado pelos investigadores da Especializada, com o objetivo de tirar de circulação todos os elementos que atuam na mercancia de substâncias entorpecentes em Palmas.

“Não vamos dar trégua a ninguém que comercialize drogas na Capital. Estamos atentos, vigilantes e nas ruas dioturnamente combatendo o tráfico de drogas com firmeza, estratégia e inteligência. Essa é uma determinação do Secretário da Segurança Pública e da Chefia da Polícia Civil para que envidemos todos os esforços em prol de uma sociedade mais segura a todos os cidadãos de bem do Estado do Tocantins”, declarou o delegado.