Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o objetivo de desenvolver as características individuais do empresário local, estimulando a sua competitividade e permanência no mercado, o Sebrae Tocantins promove em parceria com a Fundação Bunge, o Seminário Empretec. O curso acontece entre os dias 23 e 28 de setembro na Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA) em Pedro Afonso.

O Empretec é aplicado em forma de seminário e tem duração de seis dias. O empretec – como é chamado quem participa da capacitação – é estimulado a desenvolver características empreendedoras. Por ser uma capacitação comportamental, o Empretec proporciona aos participantes melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, aumentando, assim, as chances de sucesso empresarial.

A Fundação Bunge, por meio do programa Comunidade Integrada, busca desenvolver na região de Pedro Afonso a formação de empreendedores. Este ano, a iniciativa acontece por meio do Projeto Encadeamento Produtivo – Bunge, que é o primeiro projeto do tipo realizado pelo Sebrae Tocantins. O programa, que ainda engloba investimento em educação, infraestrutura e capacitação profissional, visa promover o desenvolvimento regional sustentado, elevando o padrão de qualidade de vida da região. 

As inscrições devem ser feitas na HRM Consultoria, empresa localizada em Pedro Afonso. Os interessados serão subsidiados pela Fundação Bunge em 50% do valor do curso.