Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aproximadamente mil pessoas se reuniram no campo do Aureny I para participar da inauguração oficial das Escolinhas de Iniciação Esportivas da Fundesportes e ter a chance de ver um pouco mais de perto o ídolo do futebol, Ronaldinho Gaúcho.  

A cerimônia aconteceu no início da tarde desta quinta, 19, e contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, e do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, tenente Cleyton Alen, além de secretários e vereadores convidados. O evento marcou ainda a inauguração das obras de revitalização do campo de futebol do Aureny I.

A comunidade prestigiou em peso, e após cumprimentar as crianças, o prefeito Carlos Amastha destacou a satisfação com o projeto. “Estamos muito felizes em ter aqui conosco esse ídolo num dia tão importante como este, inauguração das nossas escolinhas. Vamos continuar trabalhando para que nossas crianças possam ter um futuro melhor através do esporte”, pontuou.

Rodeado pela multidão, Ronaldinho falou às crianças, lembrando a importância do trabalho, e acima de tudo, da esperança. “Eu comecei a jogar num campo parecido com esse. Eu era da idade da maioria de vocês, e fazia calor, como hoje. Mas eu sempre acreditei e corri atrás dos meus sonhos. E esse é o recado que eu dou a vocês. Corram atrás dos seus sonhos”, afirmou.

O craque esteve em Palmas a convite do Banco BMG, patrocinador do atleta e do Clube Atlético Mineiro. Sua passagem pelo campo do Aureny I foi rápida devido ao atraso da liberação para decolagem do voo fretado que partiu de Congonhas (São Paulo) rumo a Palmas, segundo divulgado.

As Escolinhas de Iniciação Esportiva da Fundesportes estão funcionando em oito núcleos e já atendem cerca de 700 crianças de 8 a 16 anos. O projeto visa à iniciação esportiva, com caráter de inclusão social e atende meninos e meninas da Região Sul da capital. (Secom Palmas)