Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Distrito de Buritirana 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida estão em fase de conclusão para serem entregues à famílias carentes moradoras do Distrito. A entrega está prevista para acontecer em dezembro e o benefício é fruto de uma solicitação do deputado Wanderlei Barbosa (PEN) ainda como vereador da Capital.  A informação foi dada pelo secretário de Habitação do Município Aleandro Lacerda, durante visita realizada pelo deputado e o representante do distrito, Betinho, na quinta-feira, 19, no gabinete do secretário.

No último final de semana o deputado Wanderlei esteve em Buritirana e observou de perto o andamento das obras. “Quem ganha com este benefício não são apenas as famílias contempladas, mas sim todo o Distrito de Buritirana, que cresce e se desenvolve. Estou muito feliz em ver as obras avançarem e poder contribuir com este sonho é gratificante, pois são anos de luta e dedicação”, destacou, ainda agradecendo ao prefeito Carlos Amastha pela continuidade do projeto.

Para o líder do Distrito, Betinho, que interviu na solicitação junto ao deputado o momento é de muita felicidade para todos de Buritirana. “Agradeço a prefeitura e ao deputado pela atenção dada ao nosso Distrito, por esse sonho que será realizado, que vai garantir a felicidade de tantas famílias que realmente precisam, e essa minha alegria é a de todos”, frisou.

Seleção das famílias

Segundo o secretário Aleandro, em outubro os assistentes sociais da secretaria de habitação iniciam a pré-seleção das famílias, e posteriormente, encaminham à Caixa Econômica Federal, responsável pela análise final dos processos das famílias.

Para serem contempladas, as famílias devem estar dentro dos critérios exigidos pelo programa. Entre eles, estão idosos, portadores de necessidades especiais, mãe chefe de família e famílias que moram em estado de risco e de vulnerabilidade.