Cultura

Foto: Divulgação

O escritor e advogado José Maciel de Brito, presidente da Academia Gurupiense de Letras, lança neste sábado (21/09), o livro autobiográfico “Vida, luta, Desafios...”, publicado pela Editora Veloso. A noite de autógrafos acontece no Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 20 horas e tem o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A obra é prefaciada pela professora Wellitania de Oliveira, mestra em Teoria e Crítica Literária, Doutoranda em Ciências da Cultura para quem autobiografia de José Maciel de Brito é um exemplo paradigmático de vida. “Ao escrever sua autobiografia, ele deixa registrado seu testemunho e exemplo de superação dos desafios que enfrentou e enfrenta ao longo de sua existência. Logo na apresentação desta, o autor afirmou: “Agora é chegado o momento de escrever sobre mim”, assim o fez, compartilhou conosco os momentos importantes que vivenciou e pudemos conhecê-lo mais de perto”, escreveu Wellitania.

Esse não é o primeiro livro de José Maciel de Brito, que já publicou, anteriormente, os livros “A Falência do Estado Legal” (2001), ‘O Gigante Adormecido”(2010), “Assistencialismo: Instrumento de Alienação Social” (2010)) “O Preço da Utopia”(2004) e “O Brasil e os Brasis” (2011), dentre outros.