Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Com a participação de cerca de 200 pessoas entre moradores de Taquaruçu e de assentamentos e regiões rurais próximas, como Veredão, Taquaruçu Grande e até Buritirana, foi realizada na tarde deste último sábado, 21, a quinta e última consulta popular presencial do PPA Participativo - Para Palmas Avançar. As discussões foram realizadas na Escola de Tempo Integral Crispim Pereira de Alencar.

Durante a abertura do encontro o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, enfatizou a importância da participação popular no processo de construção do planejamento municipal. “Além das ações de curto prazo é necessário que a população participe para que possamos elaborar as diretrizes e políticas públicas que realmente supram a demanda das diversas regiões da capital”.

Amastha ainda informou que após os encontros presenciais e o período de sugestões online, as contribuições serão consolidadas e apresentadas à população durante encontro. “As sugestões serão integradas ao planejamento e serão executadas pela gestão”.

Além de secretários e técnicos municipais também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros e os vereadores Cleiton Cardoso e Marilon Barbosa.

Participação

O espaço democrático foi aprovado pela agricultora Raimunda Nogueira, que aproveitou para solicitar melhorias para a área rural. “É muito bom por que a gente pode dizer do que a gente precisa e o que pode ser feito para melhorar a nossa cidade.”

O morador do distrito, Hugo Henrique, preferiu participar no eixo de discussão que abrangia a área da saúde. “Acredito que precisamos de um posto de saúde com mais espaço para atender a demanda, em especial as pessoas que moram na zona rural e acho que essa é a oportunidade que a gente tem de colocar essas demandas no planejamento da cidade”. (Secom Palmas)