Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia realizam às 14 horas desta terça- feira,24, uma reunião com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Procon do Tocantins.

Na ocasião, será discutido o tema que levou a criação da CPI: "a inadequada  prestação de serviços de telefonia oferecidos pelas operadoras que atuam no Estado do Tocantins".

Instaurada no último dia 27, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a CPI da Telefonia tem o objetivo de apurar a responsabilidade por dano ao consumidor, conforme previsto no inciso VIII, do artigo 24 da Constituição Federal, que estabelece essa matéria como da competência concorrente dos Estados Federados.

Além do Tocantins, Assembleias Legislativas de outros 18 Estados brasileiros também averigam estes serviços prestados através de a CPI. No estado, a CPI da Telefonia tem a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) como Presidente e da Luana Ribeiro(PR) como  relatora. São Membros da Comissão  os deputados Marcello Lelis (PV), Wanderley Barbosa (PEN) e Zé Roberto (PT). (Ascom Josi Nunes)