Cultura

Foto: Divulgação

Um dos principais colaboradores do projeto que une a cadeia produtiva do agronegócio do Tocantins e várias partes do Brasil, o cantor sertanejo Leonardo fará um show acústico nesta terça-feira, 24, durante jantar beneficente em Palmas, com renda revertida ao Leilão Pecuária Solidária. O show será às 21h, no Ahãdu Eventos.

Sem cobrar cachê e se dizendo feliz por mais uma  vez contribuir com o leilão, o cantor destinará o valor líquido do evento (sem contar as despesas) ao Pecuária Solidária, programado para o dia 20 de outubro, em Paraíso do Tocantins. "Tenho certeza que irei reencontrar muitos amigos aqui do Tocantins e fazer também novas amizades nesta noite em Palmas. Quero estar junto de todos aqueles que apóiam esta iniciativa de responsabilidade social idealizada pelo leiloeiro Eduardo Gomes", disse o cantor.

O leiloeiro Eduardo Gomes afirmou que a presença de Leonardo é mais uma prova que o trabalho realizado pelas entidades beneficiadas merece o empenho e união de todos em prol do projeto. "Para esta apresentação inédita em sua carreira, Leonardo dispensou a utilização de camarim para estar o tempo todo ao lado dos presentes", afirmou Eduardo Gomes.

Beneficiadas

O Leilão Pecuária Solidária terá em 2013 a terceira edição e já arrecadou R$ 685 mil a entidades e projetos sociais que cuidam de pessoas carantes (principalmente nas áreas de saúde). As duas primeiras foram realizadas em Gurupi, em 2009, e Palmas, no ano de 2011.

Este ano serão beneficiadas: Ligas Femininas de Prevenção e Combate ao Câncer de Palmas, Gurupi e Paraíso do Tocantins; Fazenda da Esperança, Casa de Apoio São Luiz (Aparecida de Goiânia); Apaes de Aliança do Tocantins, Paraíso e Porto Nacional; Projeto Sementinhas do Amor (de Palmas); Programa Mãe de Leite; creche Maria Madalena( Gurupi) e Sociedade São Vicente de Paula ( Vicentinos de Paraíso e Gurupi). No dia 14 de dezembro, no Hotel Girassol Plaza, em Palmas, Eduardo Gomes fará a prestação de contas e entrega dos cheques para as entidades beneficiadas. (Assessoria de Imprensa)