Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desta última terça-feira, 24 de setembro, as 16h05min, o 4° Pelotão de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de colisão que provocou incêndio veicular na BR-153 próximo ao município de Barrolândia no KM 476, onde os envolvidos eram três caminhões.

De acordo com o filho de um dos motoristas envolvidos no acidente, Edmilson César Tolentino Lemes, que trafegava no sentido norte-sul da BR-153 e que vinha à frente do caminhão de seu pai, um motorista de um caminhão tanque carregado de gasolina e que trafegava em sentindo contrário tentou uma ultrapassagem mal sucedida e colidiu lateralmente com o caminha truque e frontalmente com uma carreta bi-trem.

O caminhão truque e a carreta bi-trem estavam sem carga, com o impacto o motorista do caminhão truque, Evandro Carlos Lemes, foi arremessado da cabine e teve partes do corpo dilaceradas, o motorista do bi-trem ainda não identificado, ficou preso as ferragens e foi carbonizado com o incêndio provocado pelo forte impacto, assim como o motorista do caminhão tanque carregado de gasolina, também não identificado.

O Corpo de Bombeiros teve de aguardar a queima de boa parte da gasolina do caminhão tanque para começar o resfriamento e o combate ao incêndio do que restou com segurança, foram utilizados aproximadamente 10 (dez) mil litros de água com o apoio do caminhão pipa da Seinfra de Paraíso.

Após o combate ao incêndio e o resfriamento os Bombeiros retiraram os corpos carbonizados com auxilio de equipamento desencarcerador e pás. O IML de Palmas transladou os corpos carbonizados e providenciará a identificação dos mesmos.

A BR-153 ficou interditada por mais de seis horas a fim de que o serviço fosse concluído, ocasionando grande engarrafamento e lentidão no transito, a via norte-sul ainda esta parcialmente bloqueada até que a asseguradora Pancari responsável pelo transbordo do combustível e remoção do veiculo execute essa manobra. (Ascom Corpo de Bombeiros)