Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 50 alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Santa Cruz de Araguaína, visitaram o Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira, 24. Acompanhando os alunos estavam a coordenadora pedagógica Adageci Cotini e o diretor da instituição de ensino, Pe. Francisco de Assis.

O deputado federal César Halum (TO), esteve com os alunos e viabilizou a visita, cedendo assessores e servidores da Câmara para guiarem os estudantes e professores. “Todo o brasileiro merece conhecer a instituição que o representa e a Câmara dos Deputados tem a obrigação de cumprir esse papel de aproximar a sociedade com o Congresso. Parabéns ao Colégio pela iniciativa”, disse Halum.

A visita ao Congresso Nacional faz parte do roteiro de turismo cívico do Distrito Federal. A visitação levou informações que contribuem para uma melhor compreensão sobre o funcionamento do Congresso Nacional e o papel das duas casas legislativas, além de expor o seu rico patrimônio artístico e cultural.

Para o diretor, Pe. Francisco, essa foi uma oportunidade única de aprendizado e conhecimento histórico. “Foi interessante, pois além de conhecerem em loco a estrutura, pudemos saber um pouco mais da história do nosso país, conhecendo tantos detalhes importantes que antes eram desconhecidos”, concluiu, agradecendo César Halum pela atenção e auxilio ao grupo.

Seguindo viagem

Viagem realizada a exatos 10 anos, de Brasília, o grupo segue para Caldas Novas, Belo Horizonte, Ouro Preto e Rio de Janeiro.