Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) anunciou a liberação de R$ 1.027.647,50 para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os municípios escolhidos estão com todas as obras que foram contempladas até 2012 monitoradas e inseriram a Ordem de Início e Serviço de propostas de construções já aprovadas. As obras fazem parte do PAC 2, programa do Governo Federal.

Todos os municípios contemplados tiveram que comprovar que possuem unidades próprias, ou seja, os investimentos não podem ser utilizados para ampliação de unidades alugadas. Os municípios são: Augustinópolis, Bandeirantes do Tocantins, Brejinho do Nazaré, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Monte do Carmo e Pium.

Segundo o deputado os recursos são importantes para o atendimento de uma das áreas mais problemáticas do Tocantins. “Esses recursos atendem as pessoas que mais precisam, oferecendo atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia”, disse.

Os recursos foram publicados no Diário Oficial da União, através da portaria 2.093 de 24 de setembro de 2013 do ministério da saúde.