Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Praia da Graciosa será o palco do grande Desafio do Vôlei de Praia entre Brasil x Argentina. Com apoio da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), o evento será realizado neste sábado, 28, a partir das 15h30, próximo à quadra de esportes da praia.

O Desafio Internacional irá reunir dois quartetos mistos, e o Brasil será representado por Fabio Luiz, medalhista Olímpico, que jogará ao lado de Harley, considerado o melhor jogador do mundo em 2008 e 2009. Para completar a estreante, Mari Paraíba, que migrou das quadras para encantar as arenas, e Thaís, que aos 22 anos já acumula na bagagem vários pódios nacionais e internacionais, nas categorias de base. A equipe da Argentina será formada por Ana Gallay, Facundo Del Coto, Julián Azaad e Georgina Klug.

Para o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen, este será um grande momento para a cidade de Palmas. “Sabemos o quanto o nosso povo é apaixonado por esportes, e o vôlei de praia é uma modalidade que atrai muita gente, ainda mais pelas nossas características naturais. Esta é uma grande chance de conferir de perto um evento deste porte, e Brasil e Argentina é sempre um clássico, seja como for”, avaliou.

Além da disputa principal no sábado, o evento contará com uma Clínica de Vôlei de Praia direcionada a crianças de 10 a 14 anos, realizada durante a tarde de sexta, 27. “É um momento marcante onde as crianças terão a oportunidade de jogar na mesma quadra que seus ídolos. Essa passagem pela arena certamente vai despertar nas novas gerações o interesse em integrar as atividades da modalidade em nosso Estado”, ressaltou Ricardo Abalém, presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV).

No sábado pela manhã será realizado um torneio entre os funcionários do Banco do Brasil e antes do Desafio, a FTV vai promover também uma partida entre dois quartetos do Estado como preliminar ao Desafio Internacional Brasil x Argentina.

A entrada é franca e os 300 primeiros torcedores que chegarem à arquibancada da arena receberão uma camiseta de brinde. No intervalo entre o jogo preliminar e o principal, bem como durante o Desafio, serão sorteados para a torcida diversos brindes promocionais do evento.

Programação Oficial

Sexta, 27

16 horas - Visita ao Presidente da Fundesportes (Sede do AMA)

17h30 - Treino Aberto aos torcedores (Praia da Graciosa)

Sábado, 28

8 horas - Torneio dos Funcionários do Banco do Brasil (Praia da Graciosa)

15h30 – Jogo Preliminar entre dois quartetos do Tocantins

16 horas – Desafio Internacional Brasil x Argentina

18 horas – Cerimônia de Premiação

19 horas – Inicio Torneio Rei e Rainha da Praia – 2012/2013.