Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

 O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou na manhã desta sexta-feira, 27, que mais dois outros nomes filiarão à sigla junto com o secretário Estadual de Educação Danilo de Melo na próxima terça-feira, 1º de outubro, entre eles: Roger Tolentino, tocantinense de Araguatins, filho do ex-Deputado Constituinte Luiz Tolentino, e que, atualmente é subsecretário do Tesouro da Secretaria da Fazenda e Carlos Antônio da Costa Junior, chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais.

O Presidente Estadual do partido, Prefeito Laurez Moreira, comunicou ainda que, em virtude do grande número de pessoa que estão confirmando presença no ato de assinatura da ficha de filiação destas autoridades, o local da festa de filiação de Danilo de Melo e de outros novos filiados foi mudado para a Assembléia Legislativa, permanecendo o mesmo horário de 10h da manhã. Entre as autoridades que já confirmaram presença está o secretário Estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

“São mais dois reforços que chegam e são bem vindos, porque chegam para somar nas nossas fileiras. Estamos vivendo um crescimento histórico em nosso partido, e as pessoas tem nos procurando porque entendem que o PSB é hoje um partido diferente, que busca uma nova forma de administração, com projetos que tem feito a diferença nos estados e municípios onde administramos,” Comentou o presidente regional da sigla, Laurez Moreira.    

Perfil

Roger Tolentino

Economista, Analista de carreira do TCE, foi membro da Comissão de Transição após as eleições de 2010, e no inicio do Governo Siqueira Campos, em 2011, assumiu a Secretaria-Executiva da Secretaria Estadual de Educação. Ainda naquele ano ocupou o cardo de Diretor-Geral da Assembléia Legislativa. Ao final do mandato do Presidente Raimundo Moreira, foi convidado pelo Governador Siqueira Campos, a ocupar o cargo de Subsecretário do Tesouro da Secretaria da Fazenda.

Carlos Junior.

Natural de Pium – TO, foi tesoureiro da União Estadual dos Estudantes na gestão 2005/2007, presidente da FENEAD - Federação Nacional dos Estudantes de Administração regional Tocantins, presidente Estadual da Juventude do PSDB, membro da primeira comissão de licitação da Secretaria estadual da Saúde, Secretário Executivo da Juventude e dos Esportes, e é atualmente Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, que tem como secretário o ex-senador Eduardo Siqueira Campos. (Com informações do PSB)