Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, recebeu no Palácio Araguaia, no fim da tarde desta sexta-feira, 27, atletas medalhistas do vôlei de praia que participarão do Desafio Internacional em Palmas; e a judoca Sarah Menezes, que prestigia a Copa Sesc de Judô neste fim de semana. 

 Siqueira Campos falou que a presença de atletas consagrados é um estímulo à prática de esportes. “Esses atletas são um incentivo e um chamamento para que os jovens não se isolem e participem das competições esportivas. Os nossos jovens precisam acreditar é possível sim, vencer todas as dificuldades que nós temos, e assim poderão chegar ao pódio do esporte e da vida", ressaltou.

 Vôlei

O Desafio Internacional será disputado entre os quartetos mistos de jogadores brasileiros e argentinos, e está marcado para este sábado, 28, às 16h30, na praia da Graciosa, em Palmas. O objetivo é divulgar a modalidade, especialmente nos Estados que recebem poucas competições nacionais. Esse será o terceiro jogo da série de quatro jogos-exibição, sendo que partidas já foram realizadas nas cidades de Manaus (AM) e Porto Velho (RO), com vitória do Brasil nas duas capitais.

O quarteto brasileiro é formado pelo medalhista olímpico Fabio Luiz; o melhor jogador do mundo em 2008 e 2009, Harley Marques; Mari Paraíba, que migrou das quadras para as arenas; e Thaís Ferreira, vice-campeã mundial sub-23.

A equipe da Argentina é composta por Ana Gallay, Facundo Del Coto, Julián Azaad e Georgina Klug.

 Fabio Luiz conta que a competição tem a finalidade de divulgar o esporte em ascensão no Brasil e o Mundo. “Nós estamos divulgando o vôlei de praia no Brasil todo. Esse desafio entre Brasil e Argentina cria essa rivalidade que atrai o público. O objetivo é trazer a participação do público e mostrar um pouco do voleibol brasileiro”, explica.

 Judô

A campeã olímpica Sarah Menezes prestigia a Copa Sesc de Judô, que este ano recebe o nome da atleta. Nesta sexta-feira, 27, a judoca visitou as unidades Tênis Sesc e Centro de Atividades, para conhecer o trabalho do Projeto Carrossel. A Copa segue no fim de semana, nos dias 28 e 29 de setembro.

 Para Sarah, a participação em eventos como o do Sesc é um incentivo às crianças que pretendem crescer no judô. “Eu vejo que hoje eu sou um espelho para essas crianças. Quanto mais próximo elas me veem, mais elas acreditam que podem conseguir chegar aonde eu cheguei”, relata.(ATN)