Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O evento  foi solicitado através de requerimento da deputada Amália Santana

O evento foi solicitado através de requerimento da deputada Amália Santana Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O evento  foi solicitado através de requerimento da deputada Amália Santana O evento foi solicitado através de requerimento da deputada Amália Santana

O estatuto e as políticas públicas para a juventude serão tema de audiência pública na próxima quarta-feira, 2 de outubro, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins. O evento, solicitado através de requerimento da deputada Amália Santana, vai contar com a participação da Secretária Nacional de Juventude do Governo Federal, Severine Macedo, para ministrar palestra que antecede o debate. Ainda está prevista a participação de autoridades locais, jovens do movimento estudantil, movimento sindical e movimentos populares do campo e da cidade.

A deputada petista, Amália Santana, ressalta que a Casa de Leis Estadual deve estar aberta ao dialogo com a sociedade “investir na elaboração de políticas públicas para a juventude é fundamental no processo de transformação social e de consolidação da democracia” disse Santana que ainda ressaltou “precisamos investir na educação, ampliando o acesso dos jovens em escolas de tempo integral e com a criação de novas vagas e cursos na Unitins” defendeu a deputada.

Para o secretário estadual da JPT, Domingos Santos, o desenvolvimento de políticas públicas de acesso e permanência para os jovens nas universidades públicas e privadas “como a garantia de acomodações dignas nas casas do estudante, estudante indígena e acesso da juventude ao mercado de trabalho” devem ser prioridade para o poder público no Estado.