Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal de Justiça desembargadora Ângela Prudente e o diretor do Foro, juiz Fabiano Ribeiro inauguram nesta segunda-feira (30/9) a nova sede do Fórum da Comarca de Filadélfia, decorrente de uma composição amigável entre a Consórcio Estreito Energia (Ceste) e o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, tendo em vista o antigo prédio ter sido afetado pelo lago da UHE Estreito.

Ocupando área de 2137,58 m2, o Fórum de Filadélfia tem área construída de 772,33 m2, capacidade para o Tribunal do Júri com 79 lugares, estacionamento para 25 carros e garagem privativa para o magistrado, estrutura administrativa completa para o cartório de distribuição, cartório civil, cartório criminal, OAB e Defensoria Pública. Uma estrutura moderna que vai permitir ao juiz titular da Comarca e seus 16 servidores atenderem com excelência a todos aqueles que precisam dos serviços do Poder Judiciário.

“Agradeço a presidente Ângela Prudente pelo importante papel que desempenhou durante toda a construção da obra, pelos novos mobiliários e pelo compromisso assumido desde sua posse para com a magistratura de 1º grau, e tenho certeza que o novo prédio vai propiciar aos jurisdicionados uma estrutura adequada, com capacidade de atender ao público e servidores com comodidade e conforto merecidos”, declarou o diretor do Fórum, Fabiano Ribeiro. (Ascom TJ-TO)