Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, desfilou ontem do PMDB. Nesta terça-feira, 1º de outubro, ela está em Brasília em contato com lideranças de várias legendas para as quais foi convidada para ingressar.

Em entrevista ao Conexão Tocantins o ex-governador Marcelo Miranda contou que Dulce está consultando os companheiros e aliados para tomara  decisão que será analisada apenas na sexta-feira, 4. Um dos convites que ela recebeu, segundo Marcelo, foi do PT. “ Ela recebeu um convite do Nicolau (Esteves) do Donizeti (Nogueira) para se filiar ao PT e está analisando”, frisou. Outro convite também feito à ex-primeira-dama foi por parte do PTN comandado pela esposa do senador João Ribeiro, Cinthia Ribeiro.

O projeto da ex-primeira-dama para 2014 é disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Abertura no PMDB

Marcelo Miranda comento também sobre os preparativos no PMDB para as eleições do novo diretório. Ele garantiu que o clima é de tranquilidade e que os membros estão buscando definir em conjunto. “ Estamos numa movimentação grande de conversas com os companheiros e primeiro vamos montar o diretório e depois definir os membros da executiva”, frisou acrescentando que há uma abertura no momento para discutir o assunto.

Depois de tantos desentendimentos internos Marcelo recebeu em sua residência o presidente regional da legenda, deputado federal Junior Coimbra com quem discutiu a formação dos 71 membros do diretório. A composição deve ser definida até o dia 11.

Uma comissão nacional do PMDB acompanha o processo eleitoral da legenda.