Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A presidente do PEN no Estado, deputada federal Nilmar Ruiz, passou essa semana o comando do partido para Tiago Dimas. Para ela, Tiago é um jovem que assume a legenda bastante motivado para levar o partido adiante e ampliar as bases do PEN no interior do Estado. A alteração acontece após saída do deputado estadual Wanderlei Barbosa do partido.

“Como líder do PEN na Câmara dos Deputados, estamos trabalhando na discussão de projetos fundamentais para a sociedade brasileira e que afetam diretamente a vida da população. Por isso, tenho dispensado muito do meu esforço de trabalho para as ações na liderança do PEN na Câmara. Entendi que era hora do PEN no Tocantins ter uma pessoa que atuasse exclusivamente para o partido no Estado, agindo na formação de novos diretórios pelo interior e na ampliação de nossos quadros partidários, já pensando nas eleições do ano que vem. Vi no jovem Tiago uma nova força para esse trabalho de crescimento do PEN. Por isso convidei o convidei. Ele reúne além dessas características, a habilidade política, a vontade de transformar, a determinação, que com certeza fará do PEN uma alternativa política forte no nosso Estado", explicou Nilmar.

 Para o novo presidente, o convite em assumir a presidência da entidade foi considerada uma oportunidade para fortalecer o partido no Estado do Tocantins. “O PEN representa o novo e nosso objetivo é fortalecer essa representatividade, mostrando as novas propostas e convocando os cidadãos de bem para construir junto conosco essa nova era do Brasil”, explicou Tiago Dimas.

 O novo Diretório continua na busca de novos e bons nomes, mas mantém a experiência e reforço do Deputado Estadual Raimundo Palito, desta vez na 1ª vice-presidência e de novos aliados, como o Secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues, na Secretaria Geral do partido, de Rivaldo Miranda na Secretaria de Organização do Partido, assim como o apoio de Wagner Marinho de Medeiros, Chefe do Controle Interno da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins e agora também 1º secretário do PEN Tocantins.

 O PEN51 - Partido Ecológico Nacional foi formado em junho de 2012 em como foco central a defesa da sustentabilidade. Em seu Programa, o PEN51 luta por uma evolução de uma sociedade justa e solidária, em equilíbrio pleno com os direitos constitucionais e o lugar que ocupamos.

 Perfil

 Tiago Dimas tem 25 anos, é empresário no ramo do comércio de sementes para pastagens e atua também na área da construção civil. Filho do atual Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, com a Primeira Dama, Nil, nasceu em Uberaba-MG e mora no Tocantins desde um ano de idade. Na adolescência morou por sete anos em Brasília, onde concluiu o ensino médio e teve a oportunidade de auxiliar o pai, então Deputado Federal, em seu gabinete na Câmara dos Deputados como “office boy”. Atualmente é também acadêmico do curso de Engenharia Civil no ITPAC de Araguaína.