Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Com foco na gestão e na captação de projetos exitosos que incentivem o desenvolvimento da capital, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, integra o seleto grupo de líderes mundiais convidados pelo prefeito de Nova York, Michel Blommberg, para participar do evento CityLab: soluções urbanas para desafios globais, que acontece de 06 a 08 de outubro, em Nova York(EUA).

Participam do evento, apenas, 30 prefeitos de diferentes cidades do mundo, além de artistas, filósofos,urbanistas e educadores, que integram um público de 300 convidados.

Entre os temas que serão debatidos no evento se destacam desenvolvimento econômico, meio ambiente e sustentabilidade, investimentos em cultura, segurança pública, infraestrutura e expansão urbana, transporte, inovação tecnológica  entre outros.

Amastha enfatiza que a participação da capital tocantinense no evento é o reconhecimento internacional da administração. “Integrar esse seleto grupo é uma honra para Palmas. Estou realmente animado e tenho certeza de que teremos acesso a projetos que serão aplicados em nossa cidade para tornar Palmas a terra do futuro”. O evento é promovido pela Bloomberg Philanthropies, em parceira com Aspen Institute e a The Atlantic.(Secom Palmas)