Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas iniciou as obras de ampliação da rede de iluminação pública na Capital. O Programa Cidade Luz é fruto de uma parceria entre o Município e a Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins), e irá gerar mais de 2500 novos pontos de luz.

Ao todo serão ampliados 100 quilômetros de rede. Além de proporcionar mais segurança, a obra proporcionará, também, bem-estar, tornando Palmas uma cidade mais bonita e iluminada.

O serviço já iniciou na Avenida NS-04 e em toda a Marginal Oeste, que vai da Avenida LO-27 até a LO-12. O objetivo do programa e levar iluminação a todos os pontos, que até então não havia sido atendidos com os serviços de iluminação pública.

O diferencial do Programa Cidade Luz é melhorar a acessibilidade, já que áreas como a Avenida LO-7A, localizada nos fundos da Feira Coberta da 304 Sul, um dos principais pontos turísticos da Capital, estão sendo atendidas.

O programa, também, novos pontos de luz a pontos onde a iluminação é fundamental para segurança tanto de motoristas quanto pedestres, a exemplo de becos, vielas e túneis, como também a complementação da iluminação pública de passarelas e avenidas de grande fluxo.