Polí­tica

Foto: Divulgação

Em homenagem a campanha internacional contra o câncer de mama denominada “Outubro Rosa”, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) incentivou os parlamentares durante a sessão plenária desta terça-feira, 08, a apoiarem a ideia.

Com intuito de sensibilizar os deputados, a peemedebista entregou aos colegas uma fita rosa simbolizando a campanha, que acontece não só no Brasil, bem como, em todo o mundo. “O mês de outubro é de grandes comemorações. Celebramos durante os 31 dias o “Outubro Rosa”, reforçando a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, destacou a deputada.

Na ocasião, a parlamentar ressaltou um requerimento de sua autoria apresentando em 2011, quando solicitou a institucionalização da campanha Outubro Rosa no parlamento tocantinense. “Já requeri a esta casa de Leis no ano de 2011 a institucionalização da campanha Outubro Rosa, para que a Assembleia Legislativa possa focar as luzes externas desse prédio também nas cores rosa durante o mês de outubro, como forma de sensibilizar as mulheres e a sociedade em geral”, relembrou.

No entanto, Josi chamou atenção para a prevenção do câncer de mama durante todo o ano. “Em verdade, durante os 12 meses do ano deveríamos estar sempre atentas a esta prevenção, pois infelizmente esse mal que ataca tantas mulheres não escolhe data para ser diagnosticado”, reforçou.