Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Samuel Costa

Foto: Samuel Costa

A Federação Aquática do Estado do Tocantins (Faeto), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) desenvolve o projeto “Na raia da vitória”, destinado à natação. O projeto visa fazer uma seleção dos melhores nadadores de Palmas e atenderá em três núcleos, atendendo as regiões sul, norte e centro da Capital.

“A ideia é criar centros de excelência de treinamento utilizando os espaços das escolas de Palmas e permitindo condições de melhoria e crescimento dos nossos atletas. Desde o início da gestão percebemos o empenho das entidades envolvidas com a natação e o potencial dos nossos atletas e o Centro irá torná-los ainda mais competitivos”, reforçou o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen.

De acordo com o presidente da Faeto, Luiz Roberto Soares, o processo de seleção dos alunos já está em andamento. “O projeto é destinado ao alto rendimento, é feito para quem já nada. Estamos fazendo uma espécie de peneira nas escolas municipais, com atletas que já têm experiência com a natação. O objetivo é aperfeiçoar o talento desses alunos”, adiantou.

Ao lado de Luiz, estará o professor Antônio Machado Tamargo, cubano especialista na modalidade. “Serei responsável pela equipe principal que será formada e também por dar assessoria aos professores, aos modelos de treinamento e o que mais for possível”, explicou Tamargo.

Mais de 100 atletas devem participar do projeto. As Escolas Municipais de Tempo Integral Padre Josimo e Eurídice Ferreira de Melo, além da particular COC, serão utilizadas como pólos de captação e treinamento.