Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será realizado no próximo sábado, 12 de outubro, no Distrito de Taquaruçu, a 3ª edição do Projeto Impacto Social Cristão, desenvolvido por oito Igrejas Cristãs do Distrito, pelo vereador Marilon Barbosa e o deputado Wanderlei Barbosa. O evento iniciará às 8 horas da manhã, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, e oferecerá diversos serviços gratuitos à comunidade.

De acordo com Elionice Castro, uma das idealizadoras do projeto, o objetivo da organização nesta 3ª edição é oferecer um número maior de serviços para a comunidade atingindo uma meta de três mil atendimentos. “Preparamos uma edição especial para esta data, contemplando serviços que não foram oferecidos aqui na primeira edição, como por exemplo, o casamento comunitário que teve uma grande adesão de pessoas,” comentou Elionice.

Durante este mês todas as Igrejas e equipes voluntarias já estão preparando as ações que serão desenvolvidas no próximo sábado. O vereador Marilon Barbosa comentou sobre a expectativa desta edição: “Quando planejamos este projeto junto com as Igrejas Cristãs de Taquaruçu sonhamos com algo grandioso, e desde a primeira edição percebemos que nós tínhamos acertado, o sucesso foi tão grande que as pessoas sugeriram a realização de outra edição no Distrito, e com certeza irá bater novo recorde de atendimentos.”

Entre os serviços que serão oferecidos, estão: expedição de carteira de identidade 1ª e 2ª via para maiores de sete anos, expedição e troca do cartão SUS, atendimento médico nas áreas de: clínico geral, oftalmologia, angiologia, psicológico, fisioterapêutico, teste de glicose, orientação jurídica, orientação pastoral e espiritual, escova e corte de cabelo, jogos infantis, brincadeiras para crianças, bazar solidário e casamento comunitário.

O Impacto Social Cristão têm provocado mudanças na vida de muitas pessoas, como por exemplo, a do casal Nelson Alesbão, 78 anos e Dona Joana Maria, 73 anos, ambos moradores do Distrito de Taquaruçu, e que moram juntos há 56 anos, e tem 12 filhos. Depois de participado da primeira edição do projeto, o casal resolveu regularizar a situação matrimonial no casamento comunitário que ocorrerá no sábado no encerramento da programação do evento.   

Igrejas participantes do projeto

Batista Getsemani, Assembleia de Deus Ministério Setas, Assembleia de Deus Ministério Missão, Assembleia de Deus Ministério Madureira, Nova Visão, Batista Manancial do Espírito, Sal e Luz para as Nações e Igreja Católica.

Dados

A primeira edição do projeto foi realizada em abril deste ano em Taquaruçu e realizou 2.500 atendimentos, já a segunda, aconteceu em Buritirana no último dia 14 de setembro e contabilizou 1.500 atendimentos.