Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

O curso de Bovinocultura de Corte, iniciadas no início da semana em Goiatins, Xambioá e Araguaína, Norte do Tocantins atendeu 120 pessoas. O curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), coordenado pela presidente do Sistema CNA / Faet, senadora Kátia Abreu, via Pronatec Rural. Cada turma possui 15 alunos inscritos. A capacitação tem duração de 200 horas, distribuídas em até três meses.

Em Goiatins as aulas estão acontecendo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, com 30 alunos nos períodos matutino e vespertino. Em Xambioá a capacitação está sendo ministrada para 60 pessoas, no CRAS e no assentamento Recanto. Em Araguaína as aulas acontecem no Colégio Estadual CEM Castelo Branco e foi solicitada pela prefeitura da cidade.

Com o curso, o Senar pretende qualificar jovens que cursam o ensino médio, repassando conhecimentos técnicos para facilitar o ingresso no mercado de trabalho no setor rural. O planejamento pedagógico conta com aulas teóricas e práticas, abrangendo desde empreendedorismo ao manejo correto do gado durante a engorda e abate. 

Por: Redação

Tags: Bovinocultura de Corte, Pronatec, Senar