Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Junior Coimbra foi reeleito para continuar no comando do PMDB por mais dois anos. A eleição foi encerrada na tarde de hoje na Assembleia Legislativa. A vitória de Coimbra aconteceu após várias reuniões internas com o grupo intitulado de Autênticos. Conforme informou a Comissão eleitoral a chapa de Coimbra foi eleita com 100 votos. Foram registrados ainda oito contra, dois nulos e um em branco.

Foram muitas tentativas para um acordo, inclusive por parte da nacional do partido. A proposta era que Coimbra ganhasse a eleição mas se licenciasse deixando a deputada Josi Nunes no comando. Outra proposta  também seria com relação à divisão proporcional do quantitativo de membros do diretório mas não houve consenso.

Membros do PMDB não concordaram com o resultado da eleição e o clima no partido ainda é tenso.

Coimbra frisou nesta sexta-feira ao Conexão Tocantins que o PMDB terá candidatura própria e colocou seu nome como pré-candidato. O partido tem ainda os nomes do ex-governador Marcelo Miranda, do deputado estadual José Augusto Pugliese e do empresário Benedito Faria, conhecido como Dito do Posto.

O deputado disse que não tem restrição á nenhum nome da legenda para a disputa ao Governo e salientou que vai começar a trabalhar seu nome nas bases.