Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Guaraí será a segunda diretoria regional da Defensoria Pública do Tocantins a receber a equipe da Corregedoria-Geral para realizar os trabalhos da Correição Ordinária. A abertura oficial dos trabalhos será nesta terça-feira, 15, às 8h30, no plenário da Câmara Municipal de Guaraí. As atividades desta etapa da Correição prosseguem até a próxima quinta-feira, 17, porém na sede da Defensoria Pública em Guaraí.

A Correição Ordinária será comandada pela corregedora-geral, Estellamaris Postal, para verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a pontualidade dos Membros e Servidores da Defensoria Pública no exercício de suas funções, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações da Defensoria Pública Geral, da Corregedoria-Geral e do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Os trabalhos da Corregedoria terão também como finalidade avaliar os atendimentos prestados e as ações realizadas com os Assistidos, na atuação direta de Defensores Públicos e equipes multidisciplinares em projetos sociais que contribuam para garantir os direitos e a cidadania da população. Esta avaliação de resultados será feita junto à comunidade e prestadores dos serviços com o foco no atendimento humanizado e de qualidade, que é a missão da Instituição.

A Corregedoria também pretende informar aos servidores e assistidos da Defensoria Pública, quais suas funções e os meios disponíveis para contato com o órgão. (Ascom Defensoria Pública)