Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O período de chuvas está chegando e desta vez a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos se adiantou para minimizar os transtornos comuns desta época, os buracos.

Para diminuir o problema já tão conhecido pela população, está sendo aplicada a lama asfáltica nos pontos que oferecem maior risco. O trabalho começou em vias internas das quadras 108, 110 e 504 Norte e 906, 106 e 1104 Sul, e segue para as avenidas LO-11, LO-13 e NS-10 que são pontos de maior fluxo.

Além da manutenção na malha asfáltica, ainda há obras de drenagem nas regiões norte e Sul da Capital; assim, as águas pluviais não vão se acumular nas ruas diminuindo o desgaste, e consequentemente, reduzindo as chances de aparecerem novos buracos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, o serviço vai minimizar o desgaste do pavimento causado pela chuva oferecendo maior segurança aos motoristas palmenses. Mas os serviços de tapa- buraco é contínuo e uma ação a parte, portanto continua a ser realizado enquanto se fizer necessário.