Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após quase dez meses interditado pelo Corpo de Bombeiros, o Teatro Fernanda Montenegro voltará a receber um espetáculo teatral nos dias 19 e 20 de outubro. Graças a uma parceria firmada entre Fundação Cultural de Palmas e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), o Fernanda Montenegro foi habilitado a receber novamente espetáculos teatrais.

Trupizupe, O Raio da Silibrina tem a direção do ator Nival Correia, texto do paraibano  Bráulio Tavares e músicas de Renata Rosa, interpretadas por Dorivã Borges e Anne Raelly, com acompanhamento percussivo de Murilo Fernando. 

A peça que é  produzida pela Spatium Arte e Cultura, é composto pelas figuras do nordeste, e pela competência dos homens do sertão. Com muito humor, Bráulio Tavares conta uma jornada louca e muito atual. 

O espetáculo é composto por jovens atores do Ponto de Cultura Central do Riso, da Região Sul de Palmas. O Ponto de Cultura tem como objetivo oportunizar aos jovens da Região Sul, artistas ou não, condições de conhecer a linguagem do humor e formar agentes de transformação na comunidade. O Central do Riso atendeu a 34 jovens e crianças por meio de oficinas de teatro com as professoras Flaviana do Nascimento e Iva de Oliveira. 

O responsável pelo projeto é a Associação Tocantinense dos Conselheiros Tutelares, que é patrocinada pelo Ministério da Cultura, através do Programa Mais Cultura – Rede de Pontos de Cultura e Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural. O projeto também é apoiado pelo Programa PAC-Jovem, da Coordenadoria de Juventude de Palmas.  

Ficha técnica completa:

Elenco: Davi Brandão; Douglas Vasconcelos; Iva de Oliveira; Jota Ferreira; Kadu Souza; Magno Santos; Ronie Duarte; Sheyla Virgínio; Welson Silva

Texto: Bráulio Tavares

Direção: Nival Correia

Músicas: Renata Rosa

Voz: Anne Raelly

Voz e Violão: Dorivã

Percussão: Murilo Fernando

Produção Musical: Fabio Geriz

Cenário e figurino: Marx e Camila Soares