Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foi aberto na manhã desta terça-feira, 15, processo licitatório com participação de empresas interessadas em executar as obras de pavimentação asfáltica no entorno da unidade central do Detran Tocantins, em Palmas, o investimento estimado é de R$ 1,5 milhões.

De acordo com a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), serão realizadas obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica e drenagem, além de sinalização horizontal e vertical em 36.269.74 m² de estrada, totalizando uma pavimentação urbana de cerca de 5 km.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e presidente da Agetrans, Kaká Nogueira, o Governo do Estado não tem poupado esforços para investir em infraestrutura na capital. “A obra do Detran é um anseio antigo da população palmense,  o Governo está cumprindo com sua responsabilidade e vamos pavimentar todo o entorno do órgão”, pontua.

Para o instrutor de trânsito, Jenaldo dos Santos Silva, o excesso de poeira durante o verão e a lama no período chuvoso atrapalha as aulas e prejudica a saúde. “As vezes eu termino o dia me sentindo muito mal, por causa de todo esse pó. O asfalto para nós que trabalhamos aqui é fundamental”, declara.

Já o vendedor de garapa de cana, Osvaldo José dos Santos, que tem sua tenda de venda de lanches, nas imediações do Detran desde 2004, explica que a chegada do asfalto na região trás uma nova esperança. “É o fim da poeira e da lama, meu negócio vai prosperar”, comemora.

Trechos a serem asfaltados

Avenida NS-01, entre LO-12 e LO-14

Avenida NS-A, NS-1A, NS-2A e NS-3A