Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antonio Cruz - ABr

Foto: Antonio Cruz - ABr

A senadora Kátia Abreu pediu nesta quarta, 16, ao Diretório Nacional do PMDB a não homologação da , presidente da Executiva estadual. No requerimento, a Senadora pede ainda  a negativa do registro do novo diretório estadual. O pedido da Senadora se baseia nos Estatutos do partido que foram, conforme a parlamentar,  infringidos na eleição da semana passada.

Além do não cumprimento dos acordos feitos pelo presidente eleito com a Executiva nacional, na composição do diretório, ameaçando a legenda de desagregação, conforme a parlamentar,  a formação da chapa eleita contrariou os Estatutos do PMDB (artigo 8º), com a eleição, na convenção, de membros do diretório do presidente Junior Coimbra que sequer  eram filiados ao partido, como é o caso de Claudiomar Moreira de Jesus e Hélio Morais Junior que, segundo certidão do Tribunal Superior Eleitoral, não estão filiados a nenhum partido político. O documento foi anexado ao pedido.

O requerimento da Senadora foi protocolado no final da tarde desta quarta na Executiva Nacional do partido, com pedido de urgência na análise, para que sejam preservados os direitos dos peemedebistas.

Confira a íntegra do requerimento no documento em anexo.