Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Marilene Correia

Um caminhão basculante carregado de cimento indo sentido Palmeirópolis pela TO 387 não consegui fazer a curva a 5 km, batizada como “apertado da hora” por ser muito fechada e estreita e caiu num penhasco de aproximadamente 15 m de profundidade no final da tarde desta última terça-feira, 22.

De acordo com a testemunha Emanoel Gonçalves que trafegava na rodovia na hora do acidente o caminhão passou direto sem parar no quebra-molas próximo a curva. “O caminhão estava em alta velocidade, desgovernado sem freio ele andou uns 8 metros com o lado direito no ar até cair dentro do córrego no penhasco, o caminhão jogou a traseira e desceu” diz Gonçalves que ainda afirmou que a primeira reação que teve foi chamar a policia, “em seguida fui ajudar o motorista. ele conseguiu se levantar e estava consciente me pediu para procurar seus documentos e pertences”, diz.

Segundo a Policia Militar que chegou ao local minutos após o acidente, o motorista Elcio Genário da Costa de 35 anos conseguiu sair das ferragens, com ferimentos nos pés e na cabeça. Ele foi socorrido, atendido no hospital da cidade e encaminhado para Gurupi.

A carga de cimento ficou toda dentro do córrego e o que se vê no local é muita destruição causada pelo caminhão e inclusive a morte de peixes. Não é a primeira vez que acontece acidente no local há dois anos caiu uma carreta carregada de bois. Também já se acidentaram no local dois caminhões carregados de sal tendo 2 vitimas fatais.